A Resposta Verde ao papel contra sacos de plástico

Simples, sacos de supermercado todos os dias têm vindo a estar na vanguarda dos debates ambientais. papel ou plástico pergunta do seu ensacador mercearia levanta um dilema ambiental.

sacos de papel são mais verdes do que os sacos de plástico em que eles podem ser reutilizados, reciclados ou compostados. No entanto, sacos de papel de fabrico - muitas vezes a partir de madeira virgem - usa quatro vezes mais energia que leva para fazer sacos de plástico. E, sacos de papel são mais grossos do que os sacos de plástico finas, para que eles custam o ambiente mais para transportar - mais combustível e energia, e, portanto, mais emissões.

O comprador médio utilizar cerca de 300 sacos de plástico de lojas e supermercados a cada ano - muitos dos quais acabam em aterros onde eles levam centenas de anos para se decompor. Pior ainda, os sacos podem escapar do lixo, acrescentando ao lixo nas ruas e criar perigos para a vida selvagem.

Algumas áreas são tão farto com a indestrutibilidade desses sacos que eles tanto proibidos ou tributados-los. Desde que a Irlanda colocou um imposto sobre cada saco de plástico em 2002, por exemplo, o número de sacos usados ​​caiu em 90 por cento. Em 2007, San Francisco se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos para proibir sacos plásticos destinados a uma única utilização.

Sua melhor estratégia para a compra verde é para levar seus próprios lona ou nylon sacos ou algum outro tipo de cesta em que para levar suas compras. Se você acabar com o saco plástico ocasional, certifique-se de reutilizá-lo para a próxima viagem ou para levar o lixo para fora, ou certifique-se que ele é reciclado (muitos programas de reciclagem aceitar sacos de plástico, como fazem muitos supermercados).

A resposta verde para papel ou plástico? é Nem, obrigado, eu trouxe meu próprio.
A resposta verde para papel ou plástico? é Nem, obrigado, eu trouxe meu próprio.

menu