Entenda suas paixões para ajudar a sua busca do trabalho

Mostrando paixão genuína pode tranquilizar um gerente de contratação que você é quem você diz que é durante a sua busca de trabalho e que você vai ser tão entusiasmado em seis meses, como você está agora. Isso significa que você precisa saber o que são as suas paixões e encontrar uma maneira de canalizar-los construtivamente. Ter um conhecimento firme de suas paixões ajuda a infundir sua marca pessoal com autenticidade e energia.

Para descobrir suas paixões, pergunte a si mesmo as seguintes perguntas simples:

  • O que posso falar por horas sem se aborrecer?

  • O que realmente me acorda de manhã?

  • O que eu faço que me faz perder a noção do tempo?

Anote as respostas a estas perguntas em um caderno e depois consultá-los quando você escreve sua declaração de valor.

Embora você pode descobrir que você realmente gosta de cozinhar e pode fazê-lo por horas sem pensar das vezes, isso não significa necessariamente que você deve ser um chef. Ele pode simplesmente dizer que você gosta de ser criativo e trabalhar em um projeto que agrada aos outros. Realmente pensar sobre o que está por trás da atividade que você goste e usar o princípio fundamental para ajudar a definir as suas paixões.

menu