Conteúdo Companion a partir do E-Book dando uma apresentação em um dia For Dummies

Desenvolver uma apresentação organizada começa com a sua introdução. A introdução abre o seu discurso. A forma mais comum em que muitos apresentadores iniciar suas conversas - "Meu nome é..." ou "Hoje eu vou falar com você..." - Não é muito de uma introdução. O propósito de uma boa introdução em uma apresentação formal é alcançar três objetivos:

  • Agarrar a atenção do público.

  • Identificar o assunto e a mensagem de propósito ou núcleo da conversa.

  • Fornecem uma visão geral ou agenda do que você vai cobrir na conversa.

Alto-falantes muitas vezes ignoram a parte sobre agarrar a atenção do público. Eles só começar a falar sem criar qualquer interesse para o público quer ouvir. O ponto-chave a ter em mente aqui é que se você não agarrar a atenção do seu grupo na frente, você não pode tê-lo para o resto de sua apresentação. A seguir estão algumas técnicas de abertura úteis que ganhar a atenção do público de uma forma positiva:

  • Citar outra pessoa. A citação é uma linha dito por alguém que ajuda a definir o que você vai falar. Ao usar uma citação, você quer realizar duas coisas: Cite a fonte da linha e amarre a citação ao seu tópico.

    Aqui está um exemplo de que um presidente da empresa pode usar para falar sobre as principais mudanças que acontecem dentro da organização: "A única coisa que devemos temer é o próprio medo. ' Estas foram as palavras proferidas pelo presidente Franklin Roosevelt para acalmar a nação durante os tempos difíceis da Grande Depressão. Esta é uma mensagem que eu quero que todos vocês para lembrar como lidamos com o que se sente como tentar vezes com as mudanças organizacionais que vou falar para vocês hoje. "

  • Conte uma piada. Um toque de humor de bom gosto é uma ótima maneira de quebrar o gelo com um audience- isto é, para aliviar a tensão e relaxar todos. A chave, como com uma citação, é que a brincadeira deve ser amarrado ao tópico que você vai falar. Caso contrário, ela serve como uma distração e pode transformar uma audiência off independentemente do seu humor.

    Se você não está confortável como um contador de piada, ir com uma outra técnica de introdução. Não há nada pior do que ver alguém fumble na tentativa de contar uma piada.

  • Compartilhar uma história. Uma pequena história - com ênfase na baixo - é outra maneira inteligente de começar uma apresentação. Para o trabalho, a história precisa fazer um ponto ou conter uma mensagem que você pode amarrar a conversa que se segue.

  • Faça uma indicação corajosa. Esta técnica envolve uma breve declaração, instigante que configura o seu tópico. Se você dizê-lo com uma voz forte, que comanda a atenção e recebe o grupo pronto para ouvir o que se seguirá.

    Aqui está um exemplo: "Tenha isso em mente: Serviço em seus postos de trabalho é muito mais do que o que você faz mais importante é como você fazê-lo.".

  • Levar o público a participar. Com essa técnica, você começar a sua apresentação por ter o público fazer alguma coisa, a partir de um breve exercício para responder a perguntas. Esta técnica recebe os níveis de energia das pessoas para cima. No entanto, não escolher uma atividade que cria tal tumulto que recebendo o público para se concentrar costas para você se torna difícil. Gerenciar com cuidado.

  • Fazer uma pergunta retórica. UMA questão retórica é uma pergunta instigante que você perguntar ao público, mas não espere que eles para responder em voz alta. Quando você faz a pergunta, você quer responder, quer dentro da sua introdução ou a um curto período de tempo mais tarde, em sua palestra. Caso contrário, a questão só serve para confundir as pessoas.

    Aqui está um exemplo para uma conversa sobre as conclusões foco do grupo de clientes: "Se você fosse um cliente fazer negócios com a sua empresa, o que seria mais frustrá-lo neste esforço como eu compartilhar minhas descobertas a partir dos grupos de foco no cliente, eu vou dizer-lhe que essas frustrações é eo que você pode fazer para resolvê-los para aumentar a qualidade do serviço que prestam. "

  • fatos notáveis ​​do Estado. Com este tipo de introdução, você fornece o público com algumas estatísticas interessantes ou outros fatos que estimulam o pensamento e ajuda para configurar a apresentação. Esta técnica funciona bem quando os fatos que você relatório não são de conhecimento comum ainda são relevantes e estimulante. Só não se esqueça de manter a declaração breve para que você não encher o seu abertura com muitos detalhes fáceis de esquecer.

  • Faça uma lista. Esta introdução envolve o uso de uma pequena lista de pelo menos três itens que têm algo em comum. Ele geralmente funciona melhor para dizer a lista e, em seguida, afirmar que os itens ou pessoas têm em comum um com o outro.

    Aqui está um exemplo: "Joe Davis, Sue McGee, e José Martinez três pessoas todos sabem bem neste departamento Eles também são três indivíduos que usaram as técnicas de comunicação que eu vou dizer sobre hoje e ter visto o seu sucesso. dobrar no último ano ".

  • Dê um exemplo interessante. Nesta técnica, você começa com uma demonstração, mostrando algo ou descrevendo uma situação que ilustra o que o seu tema, e especialmente a sua mensagem central, está em causa. Para ser eficaz, o exemplo deve ser relevante e bastante breve. O exemplo não é a conversa real, mas configura a apresentação que se seguirão. Um bom exemplo desta técnica é a exibição de imagens a partir da utilização de um produto ou serviço antes-e-depois.

Como você preparar a sua introdução, planejar cuidadosamente a técnica de abertura que você deseja usar para atrair a atenção do público. Se você começar com esta técnica ou com o componente de identificação de seu tópico brevemente não importa. Basta ir com o que funciona. Em seguida, siga estes dois componentes com uma rápida visão geral do que está por vir para obter a sua conversa fora a um começo forte.

menu