Como usar Privacidade Atalhos do Facebook

Na verdade, existem muitas configurações relacionadas à privacidade no Facebook que às vezes pode sentir esmagadora. É por isso que o menu de privacidade Shortcuts vem a calhar. Ela ajuda a direcioná-lo para as configurações que você vai querer mais frequentemente por fazer as perguntas que você vai pedir mais frequentemente:

  • Quem pode ver minhas coisas?

  • Quem pode me contatar?

  • Como posso impedir que alguém me incomodando?

Para abrir o menu de privacidade Shortcuts, clique no ícone de cadeado ao lado de sua foto do perfil na barra lateral esquerda (lembre-se, você pode ter que passar o mouse sobre a barra lateral esquerda para expandi-la). Clique em uma das três opções para expandir mais opções de privacidade.

image0.jpg

Quem pode ver minhas coisas no Facebook?

Você pode ajustar a privacidade para cada status ou post que você faz, o que significa que ao longo do tempo que você pode encontrar-se perguntando, # 147-espera, que podem ver tudo isso? Quem pode ver o que eu postei ontem? Semana passada? Que tal se eu postar amanhã? # 148- Bem, as respostas podem ser encontradas aqui.

Facebook oferece-lhe uma configuração que você pode ajustar aqui, chamado Quem pode ver meus posts futuros. É descrito desta forma a enfatizar que o que quer que você selecionar aqui será o padrão daqui para frente, até que seja alterado novamente. Clique na pequena seta para alterar essa configuração. Você vai ver as mesmas opções que você vê no menu Compartilhar: Público, Amigos, amigos Exceto conhecidos, só em mim, e Personalizado.

Além disso, o Quem pode ver minha seção Coisas que você oferece dois links para ajudá-lo double-check e entender o que as pessoas podem ver. O primeiro é um link para Activity Log, que é um resumo granular de tudo que você fez no Facebook e quem pode ver essa coisa. Como você olhar através de seu log de atividades, você pode alterar quem pode vê-lo, ou remover completamente o conteúdo.

Finalmente, a Quem pode ver minha seção Coisas que você oferece um link para outra ferramenta de privacidade, a vista como ferramenta. Esta ferramenta permite-lhe olhar para a sua Timeline como se você é outra pessoa. Você pode usar isso para verificar novamente o que as pessoas vêem quando procurar você no Facebook.

Quem pode contactar-me no Facebook?

Um problema comum Facebook que envia as pessoas correndo para as suas configurações de privacidade está recebendo uma mensagem ou pedido de amizade que não deseja obter. Pode ser de um spammer ou apenas alguém que você não conhece. Esta seção é para ajudar a controlar quais as mensagens que você vê e quem pode enviar pedidos de amizade.

A primeira opção desta seção fornece as opções de filtragem para as suas mensagens recebidas. Facebook Inbox classifica automaticamente suas mensagens para priorizar os de amigos. As duas opções de filtro são

  • Filtragem básica: Esta é a opção de filtro padrão. Ele mostra mensagens de amigos, bem como mensagens de pessoas Facebook pensa que você pode saber. Isso poderia ser amigos de amigos ou outras pessoas algoritmos do Facebook têm determinado que você pode saber. Estas mensagens serão todos aparecer na sua caixa de entrada.

  • Filtro rigoroso: Esta opção de filtro significa que as mensagens de amigos de amigos e pessoas que você talvez conheça ir para uma seção separada de sua caixa de entrada, onde você não é tão provável para vê-los.

Independentemente do que você escolher, algumas mensagens serão sempre vá para a seção Mensagens Outro da sua caixa de entrada: mensagens de Facebook pensa poderia ser spam ou aqueles em que você tem qualquer ligação com a pessoa de enviá-lo. A opção Filtro restrito apenas significa que você nunca terá uma mensagem de alguém que você não conhece em sua caixa principal.

O segundo controle nesta seção preocupações que podem enviar-lhe pedidos do amigo. Há apenas duas opções: Todos e amigos de amigos. Todos significa que todo aquele que procura por você ou encontra o seu cronograma pode adicioná-lo como um amigo. Amigos de amigos significa que alguém tem que ser amigo de um de seus amigos antes que ele está autorizado a pedir-lhe.

Como posso impedir que alguém me incomodando no Facebook?

Infelizmente, às vezes uma amizade não é realmente uma amizade. Se alguém estiver incomodando, assediar, intimidar você, ou de qualquer forma tornar a sua experiência Facebook terrível, o bloqueio pode ser a solução para o problema. O bloqueio é diferente do que unfriending alguém, porque alguém que não é seu amigo ainda pode acabar interagindo com você no Facebook.

Por exemplo, se você tem amigos em comum, você pode acabar tanto comentando sobre o mesmo posto. Bloquear alguém significa que, tanto quanto possível, nem de que você vai saber que a outra pessoa está no Facebook. Você não vai ver os comentários uns dos outros, mesmo se eles estão na foto da mesma pessoa. Eles não será capaz de enviar-lhe mensagens, adicioná-lo como um amigo, ou ver a sua Timeline.

Se você é o pai de um adolescente, isso pode ser um ajuste muito útil para conhecer. Infelizmente, o bullying pode, por vezes, se espalhou para Facebook a partir da sala de aula, e de bloqueio pode ser uma ferramenta útil em termos de manter sua criança segura no Facebook.

menu