Nikon D5200: Crie seu próprio menu

Manter o controle de como aceder a todas as opções do D5200 pode ser um desafio, especialmente quando se trata de aqueles que você ajustar através de menus. Para tornar as coisas um pouco mais fácil, você pode construir um menu personalizado que contém até 20 das opções que você utiliza com mais frequência. Confira:

1

Exibir o menu Meu Menu, como mostrado à esquerda nesta figura.

Se o menu de definições recentes aparece em vez, vá até o final do menu, selecione Escolher Tab, pressione OK, selecione Meu Menu, e pressione OK novamente. A tela do menu My aparece então.

2

Destaque Adicionar itens e pressione OK.

Você verá uma lista dos outros menus da câmera, como mostrado à direita.

3

Realce um menu que contém uma opção que você deseja adicionar ao seu menu personalizado e pressione o direito Multisseletor.

Você verá uma lista de todas as opções disponíveis no que menu, como mostrado à esquerda nesta figura.

Alguns itens não pode ser adicionada a um menu personalizado. Uma pequena caixa com uma barra através dele aparece ao lado desses itens.

4

Para adicionar um item ao seu menu personalizado, realce-o e pressione OK.

Você verá a tela Posição Escolha, como mostrado à direita na figura, onde você pode alterar a ordem dos itens de menu. Por enquanto, apenas pressione OK para voltar ao meu menu triagem você pode configurar a ordem dos itens de menu mais tarde. (Veja a lista com marcadores seguindo estes passos.) O item de menu que acabou de adicionar aparece na parte superior da tela do menu do meu.

5

Repita os passos 2-4 para adicionar mais itens ao seu menu.

Quando você começa a Etapa 3, uma marca de verificação aparece ao lado de qualquer item que já está em seu menu.

Depois de criar o menu personalizado, acessá-la pressionando o botão Menu e selecionando a / ecrã do menu de definições recentes Meu. (Se você quiser mudar para o menu de definições recentes, selecione Escolher Tab e selecione Configurações recentes.)

6

Você pode reordenar e remover itens do menu.

Alterar a ordem das opções de menu: Exibir a tela Meu Menu e destaque Ordenar itens, como mostrado à esquerda nesta figura. Você verá uma tela que lista todos os seus itens de menu em sua ordem atual.

Realce um item de menu, como mostrado à direita na figura, pressione OK e, em seguida, utilize o multisselector para movê-lo para cima ou para baixo na lista. Pressione OK para bloquear na nova posição do item de menu. Quando estiver satisfeito com a ordem dos itens do menu, pressione o multisselector para a esquerda para retornar à tela Meu Menu.

Remover itens de menu: Mais uma vez, o chefe de tela Meu Menu (tela esquerda na figura). Selecione remover itens e pressione OK. Você verá uma lista de todos os itens do menu atual, com uma caixa vazia ao lado de cada item.

Para remover um item, selecione-o e pressione o direito Multisseletor. Uma marca de seleção aparece na caixa do item. Após marcar todos os itens que você deseja remover, pressione OK. Você vê uma tela de confirmação pedindo permissão para remover a imprensa item- OK para ir para a frente.

menu