O Poder da Lei de Joule em Eletrônica

Um disco cientista no trabalho no início de 1800 foi o energético James Prescott Joule. Joule é responsável por chegando com a equação que lhe dá poder valores- é conhecido como Joule

's Law:

P = V x Eu

Esta equação indica que a potência (em watts) é igual à tensão (em volts) através de um componente vezes a corrente (em amperes) que passam através desse componente. A coisa agradável sobre esta equação é que ela se aplica a todos os componentes electrónicos, quer se trate de um resistor, uma lâmpada, um capacitor, ou qualquer outra coisa. Diz-lhe a taxa em que a energia elétrica é consumida pelo componente - o que o poder é.

Usando a Lei de Joule para escolher componentes

Você já viu como usar a Lei de Joule para garantir que um resistor é grande o suficiente para resistir a um colapso em um circuito, mas você deve saber que esta equação é útil também quando você está selecionando outras peças eletrônicas.

Lâmpadas, diodos e outros componentes também vêm com classificações de potência máxima. Se você espera que eles executar em níveis de energia mais elevados do que as suas avaliações, você vai se decepcionar quando muito poder torna pop e fracassar. Quando você seleciona a parte, você deve considerar o máxima possível poder a parte terá de lidar no circuito. Você faz isso através da determinação da corrente máxima que você estará passando por a parte e a tensão sobre a peça e, em seguida, multiplicando essas quantidades juntos. Então você escolhe uma parte com uma potência que exceda esse estimada potência máxima.

Joule e Ohm: perfeitos juntos

Você pode obter criativo e combiná Lei de Joule e da Lei de Ohm para derivar equações mais úteis para ajudar você a calcular a potência para componentes resistivas em circuitos. Por exemplo, se você substituir Eu x R para V na Lei de Joule, você obtém:

P = (Eu x R) x Eu = Eu2R

Isso dá-lhe uma maneira de calcular o poder se você conhece a corrente e resistência, mas não a tensão. Da mesma forma, você pode substituir V/R para Eu na Lei de Joule para obter

image0.jpg

Usando essa fórmula, você pode calcular a potência se você sabe a tensão ea resistência, mas não o atual.

Lei de Joule e da Lei de Ohm são usados ​​em combinação com tanta frequência que Georg Ohm, por vezes recebe o crédito para ambas as leis!

menu