Cuidado com os golpes "Microsoft de Suporte Técnico"

Os burlões em todo o mundo estão bilking chorudas fora de inocentes clientes da Microsoft - e eles estão enganando alguns usuários experientes do Windows no processo.

Ele se transformou em uma epidemia. Os scammers estão bem informados, sofisticado, glib, e oh tão convincente. Conheça os sinais de aviso. Você pode ser o próximo.

Aqui está um exemplo recente de um tal esquema relatado por um usuário do Windows:

Uma empresa chamada tecnologia XXX está solicitando negócio como um representante da Microsoft. Seu número de telefone é 1-877-753-XXXX. A tecnologia chamada, me disse que ele estava respondendo por causa de um problema do Windows eu postei em um fórum, e se ofereceu para consertar minha máquina.
Ele foi muito convincente. Ele me deu um número de rastreamento de EVENTVWR. A tecnologia convenceu-me para configurar uma conexão de Assistência Remota, e ele passou a ir através do meu computador remotamente, eliminando "vírus perigosos" que deixaria de funcionar meu computador em breve se não for tratada.
Depois de consertar minha máquina, eles me cobraram US $ 99,99. I pagos e, em seguida, pensou - isso é uma farsa. No dia seguinte, liguei para o número 1-877 e pediu para falar com um supervisor. Ele disse (através de um sotaque estrangeiro de espessura) que Plaza XXX não é Microsoft. Quando eu questionei-o, ele disse que eles são técnicos de reparação Mcomputadores iCROSOFT. Eu gostaria de confirmar que este é um scam e receber meu dinheiro de volta.
Microsoft deve investigar para salvar sua reputação. Estes scammers no exterior estão fazendo uma fortuna usando o nome da Microsoft.

Sim, eles são scammers. Eles têm um site legítimo para o futuro. Eles têm um número gratuito 1-877 (que, sem dúvida, toca no exterior). Eles estão registrados como Parceiros Microsoft (um processo que leva cinco minutos). E eles são muito, muito bom em fazer contras de chamadas frias.

Como eles podem fazer isso? Pense nisso desta maneira. Se você discou dez números de telefone aleatórios em qualquer grande cidade EUA, e disse que tinha ouvido falar que a pessoa atender o telefone tinha um problema do Windows, quais são as chances que gostaria obter uma mordida? Três em cada dez? Meio a meio?

O que você pode fazer sobre isso? Depois que você paga, seu único recurso é razoável para inverter os encargos sobre o seu cartão de crédito. Se você puder. Você pode tentar lançar uma campanha de publicidade, depreciando o nome da empresa que você bilked, mas eles são inteligentes e rápido o suficiente para mudar o nome da empresa em um dia. Microsoft não vai ir atrás deles. Como poderiam? Há dezenas - provavelmente centenas - de milhares de empresas scam no exterior.

A esmagadora con give-away - a grande bandeira vermelha - em tudo isso: Microsoft doesn't funciona assim. Microsoft não vai chamá-lo para resolver os seus problemas, a menos que você tenha recebido um compromisso muito específico de um indivíduo muito específico na organização - um compromisso que, invariavelmente, só vem depois de repetidas chamadas de telefone de sua parte, geralmente acompanhada de elevação para níveis elevados da organização de suporte em vários continentes, muitas vezes em conjunto com histrionismo de alta decibéis. A Microsoft não respondeu aos pedidos on-line aleatórios para obter ajuda ligando para um cliente. não acontece.

menu